Leram este Blog

Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O leão que habita em nós

Hoje, quero recordar a lenda dos três leões, que se viram vencidos pela montanha. A história nos reserva uma importante lição.
Numa determinada floresta haviam três leões. Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada, levantando uma dúvida. Sabiam todos que o leão era o rei dos animais, mas no local existiam três. A qual deles deveriam prestar homenagem e saudá-lo como rei?
Os leões, por serem amigos, não queriam disputar uma luta, na qual restasse só um vencedor.
Até que surge uma idéia: a Montanha Difícil, a mais alta entre todas naquela imensa floresta. Eles deveriam escalar e, o que atingisse o pico primeiro seria consagrado o rei dos reis.
O desafio foi aceito. Todos foram assistir a grande escalada. Mas os três tentaram em vão. Foram derrotados. Então, o impasse continuava.
Até que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra e disse:
– Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
– Eu estava voando entre eles, bem perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
Os dois primeiros leões disseram: Montanha, você me venceu! Mas o terceiro, foi além ao dizer: Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
A diferença, completou a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros. Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.
Pois é caro leitor. A lenda, contada há tempos, das mais diversas formas, nos deixa uma reflexão: Não importa o tamanho dos problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.
Ah, e se você tem fé, independente de sua religião, lembre-se: "Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário