Leram este Blog

Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS

Amor ou ódio, bem o mal, guerra ou paz...Opções. Façamos nossas escolhas. 2011 chega e com o novo ano, as esperanças renovadas. Sonhos e planos colocados novamente na pauta do dia. A nós, é da a chance do recomeço, do reinício. O que realmente quero para mim, para minha vida? O que desejei fazer e não fiz? Quais as promessas não cumpridas? Escolhas. O caminho está aí e a nós, basta saber escolher.
Temos a oportunidade de corrigir falhas, de acertar, neste desafio diário de ser Humano. Os tropeços, ah, os tropeços, só nos jogam para frente, se soubermos tirar do erro, o aprendizado. Se soubermos compreender a importância de cada passo, saberemos chegar no final.
Amor ou ódio, bem o mal, guerra ou paz...Opções. Façamos nossas escolhas. Saibamos, nesta arte de Ser, alimentar o lobo que existe em nós. Pois como já disse um sábio, dentro de cada um, existem dois lobos, o bom e o mal. E eles passam em guerra, todo o tempo. É uma batalha, e que parece não ter fim. Usam suas armas, seus truques. Sempre, no exato momento em que nós, mortais, damos nossos passos, fazemos nossas escolhas, vivemos, nos relacionamos, no lar, em sociedade, na convivência diária.
Dentro de nós, dois lobos, o bom e o mal. Lutam, e do resultado desta guerra, nosso jeito de ser. Fiz minha opção. Mais do que ficar na torcida, aceitei o desafio para fazer um dos dois, o vencedor. Pois, só vencerá, aquele que eu alimentar. Em mim, em 2011, vou alimentar o lobo bom. Este é o desafio diário nesta experiência magnífica de ser Humano. E você, a quem vai alimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário