Leram este Blog

Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conhecer a Deus e si próprio

Fui surpreendido dias atrás ao ouvir a canção “Deus cuida de mim”, gravada por Kleber Lucas em 1999. Uma melodia que toca profundamente com seus acordes e uma letra que reflete nossa condição humana e a relação com um ser supremo, que acredito existir, ser forte, ter poder.  “Eu preciso aprender mais de Deus, porque Deus cuida de mim”, diz a canção deste carioca, expoente da música evangélica. Profundo.
Se eu preciso, caro leitor aprender mais sobre Deus, que me ama, me cuida e me da coragem para seguir em frente, preciso também aprender mais, muito mais, sobre mim mesmo.
E este é um desafio constante, você não acha? Aprender sobre mim. Mas por que isto seria necessário? Também me questiono.
“Conheça-te a ti mesmo”, já afirmara Sócrates, o filósofo.
Avalie: você é importante na vida de alguém? Há alguma pessoa importante para sua vida? Já parou para pensar o quanto é bom saber que alguém cuida da gente e nos encoraja a seguir?
Pois é, caro amigo, vivemos a experiência da caminhada, sempre nos desafiando a enfrentar situações diferenciadas dia a dia.
Se eu for melhor, através do policiamento diário, vou ser melhor para o outro. E, sendo assim, farei valer o mandamento, que sinaliza o amor ao próximo. Difícil? Sim, mas, simplesmente fantástico.
Lembre-se: você não será capaz de amar ninguém, se seu coração se ocupar com o ódio.
E neste particular, tenha a certeza de que não deve decorar sua vida com a pedra jogada pelo outro. Sério! Atire-a fora.
Não vale à pena carregar isto para sua vida, não vai somar nada na estrada, pelo contrário.
A cruz que cada um tem que carregar ficará mais pesada, e o sabor da caminhada mais amargo se cultivarmos o ódio em nosso coração e se permanecermos rancorosos, valorizando o mal que o outro fez.
Lembre-se desta verdade: não importa o que você tem na vida, mas sim, quem você tem na vida.
Quanto a canção, vale o refrão: Deus cuida de mim na sombra das suas asas, Deus cuida de mim, eu amo a sua casa. E não ando sozinho não estou sozinho, pois sei.......Deus cuida de mim.
Acredite.

“Deus espera mais em mim mais
do que eu espero nele...Deus me ama
Confia mais em mim mais do que eu confio nele...
Deus me ama” (Padre Zezinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário