Leram este Blog

Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Na Xuxa outra vez

Há um ano estreava no Jornal Noroeste a coluna “Das coisas que vi”. Entre os primeiros assuntos abordados, a presença da menininha Vitória Brun, como uma das concorrentes do Top Mirim, do programa TV Xuxa, da Rede Globo.
Na época, enalteci ser o fato orgulho para Santa Rosa.
Durante três programas, Vitória, hoje com cinco anos, esteve no ar, ao lado da rainha dos Baixinhos, competindo com inúmeras outras crianças de sua idade.
Chegou à semifinal. E, de lá para cá, viu tanta coisa acontecer.
Assinou contratos publicitários, tornou-se Mini Miss Rio Grande do Sul e, no último final de semana, venceu concurso que lhe rendeu o título de Mini Miss Brasil Universo.
As transformações da pequena Vitória tiveram início a partir do palco de Xuxa.
Na oportunidade destaquei que sua participação no programa pela Rede Globo foi uma das melhores ações na relação Santa Rosa e a Rainha dos Baixinhos dos últimos anos.
Por que? Porque parece que a cidade esqueceu o fato de que Xuxa, é a Maria da Graça Meneghel, que nasceu no hospital de Caridade de Santa Rosa e, portanto, filha desta terra.
É claro que algumas ações foram desenvolvidas nos últimos anos, mas são tímidas, se comparadas com.... bom deixamos pra lá este assunto.
Quero só destacar aqui o orgulho renovado.
Santa Rosa outra vez na Xuxa.
Sim, desta vez, pela dança (eu sempre disse que esta turma iria longe...).
Pois bem! Eduardo Alcântara, o Dudu, e Fabiana Rauber, a Fabi, integrantes da Companhia Santa Rosa em Dança, foram selecionados e, na terça-feira, gravaram participação no programa de Xuxa Meneghel.
No palco, bateram papo com a rainha, falaram da cidade, e da dança.
Aliás, participaram do quadro “To na Xuxa com Fly”. Isto mesmo, o coreógrafo da Globo, que há duas semanas esteve por aqui, a convite de Jorgete Hilbig, sendo jurado do festival Santa Rosa em Dança.
Fly gostou do que viu. Fly adorou ter estado aqui, na Terra da Xuxa. E no programa, relatou tudo o que sentiu.
O programa, que mais uma vez deu espaço ao talento de santa-rosenses, vai ao ar no dia 3 de dezembro, um sábado, a partir das 15h.
Primeiro foi Vitória, há um ano, a desfilar no palco de Xuxa.
Agora, Dudu e Fabi, que, com orgulho e emoção, estiveram cara a cara com a ilustre santa-rosense, mostrando o amor pela dança.
Pois bem caro amigo. Santa Rosa outra vez, no palco da Xuxa. A cidade natal da apresentadora ali representada por seus talentos.
Estaríamos nós a receber sinais? E será que saberemos interpretá-los?
Xuxa, dona de uma carreira brilhante é de Santa Rosa. Aqui nasceu e viveu seus primeiros anos. Quando a cidade vai entender a importância disso?
Quando?








Um comentário: