Leram este Blog

Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Bem....sempre!

 

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo!
Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros.
As sábias e desafiadoras palavras são de madre Teresa de Calcutá, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1978, pelos serviços prestados à humanidade. Ele dedicou toda sua vida aos pobres e famintos. Morreu em 1997. Após sua morte, foi beatificada pelo Papa João Paulo II.
Foi uma guerreira, humana, cristã. Exemplo a ser seguido. E que, conforme suas próprias palavras, é um exemplo fácil de se inspirar, basta querer. Ela mesmo destacou em uma ocasião, que por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar, segundo ela, seria menor se lhe faltasse uma gota.
Por tanto, façamos, sem pestanejar, o bem. Assim, seremos grandes, seremos mais, e, com certeza, encontraremos a felicidade tão almejada e paz tão necessária para nossa vida.
Ah, que como afirmou João Paulo II, “rico, de fato, não é aquele que tem, mas aquele que dá.” Pensemos nisto, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário