Leram este Blog

Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Das ações


Eles foram notícia na semana. Não em páginas policiais, em editorias políticas que destacavam desvios, corrupções, ou nos fatos internacionais, nas coberturas das guerras, das mortes no trânsito, da batalha fora de campo de torcidas que deixam de lado o belo do esporte para se tornar agressor, assassinos. Eles não integram estatísticas mas fazem história. E que bela história. Por que? Por suas ações.
Rejaniel de Jesus Silva dos Santos é mais um daqueles brasileiros que, ao tentar a sorte nos grandes centros, se perdeu em meio à multidão. Tornou-se morador de rua. Mais um. E no dia a dia, com trabalho simples de reciclar o lixo, tentava o pão.
Ele, e sua companheira na rua. Em baixo da ponte. Sem teto, sem abrigo, sem esperanças de dias melhores (talvez).
Ele, mais um brasileiro. Um anônimo na grande metrópole. Um ser humano, que, na essência trazia consigo o ensinamento de seus pais, com orgulho. As regras – que fizeram de si um homem honesto e educado, foram colocadas em prática.
Rejaniel, mais um Silva, mais um Jesus, mais um Santo....morador de rua, talvez rezasse a noite por dias melhores. Talvez pedisse a Deus em suas orações, mais do que proteção nas madrugadas, já que morava na rua. Quem sabe, pedia um sinal, uma oportunidade.
E eis, que ele – e sua companheira – viram notícia. E do fato, nos dão exemplo.
Encontraram R$ 20 mil. Uma grana preta, para quem nada tem. Ali, a solução dos problemas. Mas ser honesto foi o que aprendeu no berço. E a regra falou mais alto.
Os R$ 20 mil, que bandidos haviam roubado de um restaurante, e agora encontrados pelo casal, tiveram um destino: retornaram para a mão dos donos, dos verdadeiros donos. As vítimas, não pensaram duas vezes. Ao verem tamanho gesto de honestidade, retribuíram à altura. Ofereceram, comida, palavras de carinho e de agradecimento. E mais, a oportunidade daqueles moradores de rua terem de volta a dignidade. Eles terão trabalho, salário e condições para saírem das ruas da grande metrópole.   
Voltam a sentir-se cidadão, de fato.
Uma notícia a ser compartilhada. Um tema ser debatido em nossos lares. Como pais e educadores temos que dar exemplos. E eis um à altura.
E vivam as boas ações...e seus resultados.
E para reflexão, a nova canção de Daniel, que tem tudo a ver com o tema....
"Pra ser feliz" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário