Leram este Blog

Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A AIDS e os jovens

     Preocupante e - profundamente - lamentável, os números divulgados nesta quarta-feira com relação aos casos de AIDS no Brasil. Inacreditável saber que jovens estão se contaminando cada vez mais. Justo eles. Esta nova geração, plugada no mundo moderno e nas tecnologias.   
   Aprendem tão facilmente a manusear tudo o que é novo e dominam tão bem as novas ferramentas. Mas parecem estarem desligados do que é real, e viverem um mundo imaginário - no virtual. Nada poderá contecer com eles. AIDS, isto é com os outros...Por favor.
   De 13 a 24 anos - apontou o estudo - é a faixa onde encontram-se os novos portadores da doença. Inacreditável. Além de estarem - cada vez mais cedo - se relacionando, parecem não temer os perigos. Confiam demais nas relações e nos parceiros. Mas se são ficantes, hoje ficam com um (a) e amanhã com outro (a).
   Dados da pesquisa também mostra que nesta faixa são as meninas - em grande número - as vítimas. Senhores pais: se liguem. O problema não é somente as drogas e o álcool. Somos uma geração que não sabe falar sobre sexo com os filhos. E eles, acreditam que o perigo está no outro - e não com eles.
   Que pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário