Leram este Blog

Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Setembro no ar!


Então, setembro. As flores, os amores. A vida a se renovar.  Adoro!   Sei que alguns vão sofrer, devido à renite alérgica - ah, mas as flores da nova estação...A cidade se transforma – pelo menos, no meu olhar poético – fica mais bela, mais colorida, mais perfumada – não em certa região, cujo ‘aroma’ insiste em continuar não sendo dos melhores (preço do progresso - !?).


Ipê florido, na minha Santa -e bela - Rosa. 
Adoro setembro, dos jardins floridos, dos ipês nas calçadas, da rosa roubada, do amor a desabrochar  em mais uma primavera.
Se estamos aqui, bem-vindo setembro - vencemos agosto -, sobrevivemos! Então, brindamos a vida. 
Adoro setembro, do amor à pátria – as duas (país e o Rio Grande), lembradas pela chama acesa, o desfile cívico, bandeiras tremulando, o hino -...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra... – o bater de cascos na avenida, o tradicionalismo expressado no jeito de ser do gaúcho, da bombacha.
Aliás, nos últimos dias, uma trilha sonora vinda de longe, me remeteu à infância. Bandas marciais ensaiando, em preparativo ao desfile de 7 de setembro. Lembrei-me dos tempos de guri, da calça azul marinho, da conga (será que existe ainda?), dos ensaios, da marcha, de hastear a bandeira e em sinal de respeito, cantar o Hino Nacional (que ainda me emociona quando ouço), da sensação indescritível de entrar na avenida (era na Rio Branco), desfilar com minha escola e depois, do dever cumprido, correr à  arquibancada para apreciar os demais (aguardando ansiosamente os soldados...).
Adoro setembro, e seu clima agradável – nem frio, nem calor – anunciando o verão.
Setembro é também o mês da contagem regressiva, da véspera: três meses para o final do ano (oba!!!).
Então, setembro é assim....clima festivo e cheiro de amor no ar. Viva, ame, se apaixone, seja feliz. 
Ah, e por falar nisto: ‘apaixonar-se, é descobrir jardins secretos...”

“....Então, é primavera, te amo...trago estas rosas, para lhe dar”...(Tim Maia)

2 comentários:

  1. Parabéns, tá lindo o artigo. Valeu. Me deu forças. Eu tbem adoro setembro, pois neste mes recebi um presente de Deus. O nascimento de minha filha.
    Cada dia é um dia de vitória e de agradecimento.
    Um abraço e um abençoado final de semana pra vc e pra família.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog, Claudiomiro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir